ENSINO FUNDAMENTAL II

/ENSINO FUNDAMENTAL II
ENSINO FUNDAMENTAL II 2018-04-16T14:52:25+00:00

O Ensino Fundamental tem por objetivo a formação integral do estudante por meio do desenvolvimento da sua capacidade de aprender; de adquirir o pleno domínio da leitura, da escrita e do raciocínio lógico matemático; de utilizar as fontes de informações e os recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.
Além disso, deve propiciar condições para que o estudante construa uma imagem positiva de si; respeite o próximo; tenha consciência de seus direitos e deveres, bem como dos valores éticos, morais e religiosos.

• O PROJETO FILOSOFIA E ARTE – TARSILA DO AMARAL
    Motiva os alunos a pensar sobre o mundo das Artes e dar significado à Arte e à Filosofia. O educando se aproxima dos diferentes modos de ver, ouvir e expressar a Arte, mediante a releitura das obras de Tarsila do Amaral a partir da formação de grupos; escolha das obras; confecção de mosaico das respectivas obras de Tarsila do Amaral e apresentação da obra aos demais colegas.
  • CÉLULA NO INTERVALO
    Uma iniciativa de alunos que lideram uma célula todas as quintas-feiras no horário de intervalo. Essa célula consiste numa reunião aberta no pátio do colégio em que é lida e estudada uma pequena passagem bíblica e todos os participantes cantam louvores a Deus. Uma iniciativa maravilhosa que, com certeza, está abençoando a vida de muitos.
  • SAÍDAS DE CAMPO
    Proporciona aos alunos atividades extraclasse, a fim de enriquecer os conteúdos dados em sala de aula.

fund1