Ensino Médio

No Ensino Médio, os alunos são estimulados a vivenciar uma nova fase da sua vida.
É o momento de começar a definir vocações e interesses ocupacionais por meio de um ensino empreendedor, consistente e atualizado e voltado para o futuro, permeado de conteúdos que visem à sua formação acadêmica e social, praticando a cidadania e a solidariedade.
Assim, são oferecidas as melhores condições para que eles possam continuar seus estudos em nível superior em instituições de ensino plenamente qualificadas.

PREPARATÓRIO PAS/ENEM

Auxiliar o aluno para realizar as avaliações externas, como PAS, ENEM e outros vestibulares, de acordo com as normas específicas de cada avaliação.

SAÍDAS DE CAMPO

Proporcionar ao aluno atividades extraclasse, a fim de enriquecer os conteúdos dados em sala de aula.

COACHING VOCACIONAL

Coaching Vocacional é um programa inovador que auxilia os adolescentes na descoberta da vocação e na escolha da profissão. Durante o projeto são ministradas palestras, e esclarecidas dúvidas dos alunos do Ensino Médio, que podem usufruir de momentos de aprendizagem nessa oportunidade que lhes é apresentada.

ESCOLA DE ESPORTES

Contribui para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social de crianças e adolescentes, através das atividades esportivas e de lazer na Escola, proporcionando aos alunos a participação e o envolvimento com o esporte e atividades físicas.

PROJETO SOLIDARIEDADE

Compreende a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia-a-dia, atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo respeito para si mesmo; Posicionar-se de maneira crítica, respeitável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas; Despertar a sensibilidade dos alunos, dos pais e da comunidade escolar para as necessidades dos semelhantes; Desenvolver espírito de solidariedade nos alunos, nos pais e na comunidade escolar; Resgatar a prática da regra áurea nos relacionamentos interpessoais, que é amar ao próximo como a si mesmo.

CÉLULA NO INTERVALO

Uma iniciativa de alunos que lideram uma célula todas as quintas-feiras no horário de intervalo. Essa célula consiste numa reunião aberta no pátio do colégio em que é lida e estudada uma pequena passagem bíblica e todos os participantes cantam louvores a Deus. Uma iniciativa maravilhosa que, com certeza, está abençoando a vida de muitos.

O PROJETO FILOSOFIA E ARTE – TARSILA DO AMARAL

Motiva os alunos a pensar sobre o mundo das Artes e dar significado à Arte e à Filosofia. O educando se aproxima dos diferentes modos de ver, ouvir e expressar a Arte, mediante a releitura das obras de Tarsila do Amaral a partir da formação de grupos; escolha das obras; confecção de mosaico das respectivas obras de Tarsila do Amaral e apresentação da obra aos demais colegas.