Período Integral

Em razão de suas atividades profissionais, muitos pais não têm com quem deixar os filhos no horário contrário ao turno escolar. E mesmo aquelas que contam com o apoio de familiares, ou de outro profissional, nos cuidados das crianças, sentem dificuldades quanto às necessidades formativas complementares das mesmas. Os pais, familiares ou cuidadores, muitas vezes, não possuem tempo hábil ou condições de locomoção, para acompanhar as crianças em tantas atividades: inglês, esportes, música, aulas de reforço, entre outras atividades tão importantes para a formação cultural e social das crianças. Pensando nessas dificuldades, e preocupados com a qualidade da formação e dos cuidados que nossas crianças recebem no dia a dia, desenvolvemos uma proposta pedagógica que atende às necessidades das famílias e dos alunos, que poderão passar todo o dia na escola, recebendo uma alimentação balanceada, desenvolvendo atividades esportivas e culturais, além do acompanhamento pedagógico nas tarefas de casa e em suas dificuldades pedagógicas e de espaços lúdicos para o brincar livremente, essencial para o desenvolvimento da autonomia e socialização. Diante disso, o horário integral do Colégio Vitória Régia é uma opção para as famílias e os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, do maternal ao 6º ano (crianças de 2 a 12 anos).