PROPOSTA PEDAGÓGICA

/PROPOSTA PEDAGÓGICA
PROPOSTA PEDAGÓGICA 2018-03-07T16:36:53+00:00

As cinco unidades do Vitória Régia, integrantes do Sistema de Ensino do Distrito Federal são Instituições que se inspiram nos princípios da liberdade humana, tem por finalidade oferecer um ensino de qualidade para que o educando possa desenvolver o seu potencial.

A Proposta Pedagógica da Rede norteia-se pelos seguintes princípios:
I – princípios epistemológicos que contribui beneficamente diante das três áreas: psicológica, científica e a sociológica, para um objetivo mais amplo e para uma melhor funcionalidade institucional.
II – princípios políticos, expressos pelo exercício pleno da cidadania e do respeito à ordem democrática;
III – princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade, do respeito ao outro e ao bem comum;
IV – princípios estéticos, expressos pelo estímulo à curiosidade, à criatividade e à emoção, além das diversas manifestações artísticas e culturais;
V – princípios cristãos, que favorecem a formação moral e espiritual da criança, permitindo-lhe tornar um cidadão justo, liberto, reflexivo e agente transformador da sociedade e nos princípios filosóficos que norteiam a Constituição Federal Brasileira e a LDB n.º 9394/96.
VI – os princípios pedagógicos, voltados para a ação educacional que proporcionam ao educando o “aprender a aprender, o aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser”.

A Rede Vitória Regia propõe:
– novos caminhos que acompanham as mudanças do cotidiano;
– o respeito à dignidade e à liberdade do homem;
– a compreensão dos direitos da pessoa humana, do cidadão, do Estado, da família e dos grupos que compõem a comunidade.