Educação Infantil

A Educação Infantil é uma etapa extremamente importante do aprendizado devido ao fato de os estímulos recebidos pelas crianças nos primeiros anos de vida definirem muito do seu sucesso escolar e do seu desenvolvimento. Ela se caracteriza pela disposição do aluno de se socializar e ampliar as experiências a que terá acesso na escola, de modo que venha a ser capaz de responder às grandes questões sobre Deus, a realidade, a verdade, o conhecimento, o cosmos, o ser humano, a ética, o direito, a vida, a morte e a história.
Nesse sentido, nosso objetivo é auxiliar a criança a dar os primeiros passos na formação a partir de um ensino cristão, adaptado à sua etapa de desenvolvimento e obedecendo ao princípio bíblico de que a criança, ensinada no caminho em que deve andar, não se desviará dele durante toda sua vida até a velhice. Dentro desta perspectiva, a Educação Infantil busca desenvolver no aluno a vivência em diferentes tipos de linguagem e, desse modo, proporcionar condições para que possa se expressar, bem como se comunicar de diversas maneiras com o mundo que o cerca.

Conheça alguns projetos:

PSICOMOTRICIDADE

Por meio da psicomotricidade, os alunos constituem suas próprias descobertas, desenvolvem e enriquecem a personalidade. As aulas são semanais e com professor especializado e formado em Educação Física.

PROJETO LITERÁRIO

Proporciona a leitura de diversos livros com temas e autores variados, e estimulá-lo a uma nova história criada e contada pelo próprio aluno. Estímulo para criação de livros que farão parte do arquivo da turma e da história pessoal do aluno.

RODINHA DIÁRIA

Cria hábitos de roda em que os alunos conversam colaborando com o progresso coletivo dos alunos, estimulando os alunos a aceitarem as diferenças, desenvolvendo atitudes de solidariedade, cooperação, disciplina, zelo, amor, carinho, simplicidade e doçura, respeitando sempre a individualidade de cada um.

ATITUDE SUSTENTÁVEL

Desenvolve atitudes diárias de respeito ao ambiente e à sustentabilidade, apoiadas nos conteúdos trabalhados em sala de aula. Trabalhamos um projeto chamado “Consciência Limpa” em que os alunos são orientados a participar e colaborar com a conservação da limpeza de toda a escola, enfatizando a importância da participação de todos os alunos e colaboradores com economia de água, luz e redução da produção de lixo.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Sensibiliza os alunos à importância de uma boa alimentação para que adquiram o hábito de se alimentar bem, evitando problemas de saúde ocasionados por uma alimentação desequilibrada. Sempre há um dia da semana em que enfatizamos a alimentação saudável, premiando os alunos que participam dessa alimentação com recadinhos de incentivo na agenda.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Forma em nossos alunos o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro, sempre trazendo o assunto de forma inovadora com peças teatrais e campanhas de conscientização.

NOITE DO PIJAMA

Desenvolve a socialização através de brincadeiras, fortalecendo os laços afetivos entre colegas, pais e professores em uma noite superdivertida que envolve show de mágica, show de dança, caça ao tesouro, banho de piscina noturno, contação de histórias, guerras de travesseiro e diversão que não cabe numa noite.

ESCOLA DE ESPORTES

Contribui para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social de crianças e adolescentes, através das atividades esportivas e de lazer na Escola, proporcionando aos alunos a participação e o envolvimento com o esporte e atividades físicas. Oferecemos em horário contrário aulas de Futsal, Xadrez, Vôlei, Natação, Karatê e Balé.

PROJETO ALFA E BETO

São dois novos amiguinhos das turmas do Jardim I que levam toda semana uma nova consoante para apresentar às turminhas do Jardim I e incentiva-os a montar um pequeno mural em seus quartos para que sejam coladas todas as consoantes aprendidas, e assim, estimulando seu aprendizado. Com o tempo são sorteadas algumas casas para que os amiguinhos Alfa e Beto façam uma visita e confiram se o mural do alfabeto está sendo montado.

PSICOMOTRICIDADE