Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I do Colégio Vitória Régia tem como objetivo formar cidadãos conscientes, participativos, com espírito crítico e solidário, procurando estreitar cada vez mais as relações sócio afetivas.
Por isso, nossa proposta educacional prima pelo desenvolvimento cognitivo, bem como pelo desenvolvimento de valores éticos e cristãos do estudante.
Visamos responder às exigências de uma sociedade que se caracteriza pelo dinamismo de suas transformações em todos os níveis: social, tecnológico e ético.
O Ensino Fundamental I, tem como pilares de seu processo educacional o desenvolvimento de uma visão integrada de mundo e uma aprendizagem significativa. É válido, portanto, como objetivo educacional, transmitir uma visão integrada de toda a realidade, de modo a levar o educando a compreender que tudo na criação de Deus possui uma função específica. Além disso, por meio de atividades diferenciadas, projetos diversos e uso de novas tecnologias, pretende-se direcionar e conduzir o aluno ao letramento, levando-o a utilizar a leitura e a escrita como ferramentas para o seu desenvolvimento sociocultural e estabelecer condições para que relacione os conteúdos aprendidos com a própria realidade, tornando assim a aprendizagem significativa. Com base no desenvolvimento das habilidades integrais do aluno, na responsabilidade, na formação de valores e de uma consciência crítica, propõe-se despertar no aluno o compromisso de um modo de viver cristão, formando um indivíduo capaz de servir a Deus, ao próximo e à sociedade.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Realizar diversas atividades que envolvem simulação de situações de compra e venda, conhecimento de diferentes formas de poupar o dinheiro, desenvolvimento da capacidade de questionamento e estabelecimento de critérios de gastos e/ou poupanças.

ESCOLA DE ESPORTES

Contribui para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social de crianças e adolescentes, através das atividades esportivas e de lazer na Escola, proporcionando aos alunos a participação e o envolvimento com o esporte e atividades físicas. Oferecemos em horário contrário aulas de Futsal, Xadrez, Vôlei, Natação, Karatê e Balé.

PROJETO LITERÁRIO

Proporcionar a leitura de diversos livros com temas e autores variados, e estimulá-lo a uma nova história criada e contada pelo próprio aluno para compor um livro que fará parte da turma e da história pessoal do aluno.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Sensibilizar os alunos a importância de uma boa alimentação para que adquiram o hábito de se alimentar bem, evitando problemas de saúde ocasionados por uma alimentação desequilibrada.

SAÍDAS DE CAMPO

Proporcionar ao aluno atividades extraclasse, a fim de enriquecer os conteúdos dados em sala de aula.

NOITE DO PIJAMA

Desenvolve a socialização através de brincadeiras, fortalecendo os laços afetivos entre colegas, pais e professores em uma noite superdivertida que envolve show de mágica, show de dança, caça ao tesouro, banho de piscina noturno, contação de histórias, guerras de travesseiro e diversão que não cabe numa noite.

PROERD

O Programa de Resistência às Drogas é um projeto de prevenção, composto por aulas ministradas por um professor policial habilitado para lidar com crianças que faz toda a orientação acerca dos perigos das drogas, bullying, internet e outros assuntos de extrema importância para os alunos do 5°ano.