NOSSA HISTÓRIA

/NOSSA HISTÓRIA
NOSSA HISTÓRIA 2018-03-07T16:32:01+00:00

fachada antigaNo dia dezoito de novembro de 2002 nosso colégio abriu as portas para matrículas, disponibilizando vagas apenas para a Educação Infantil. Em seu primeiro ano atendeu cerca de 150 alunos com muito carinho, dedicação e trabalho. Desde então são acrescidos em média 100 alunos a cada ano.

Graças a Deus e ao esforço dos proprietários, o nosso Colégio não tem crescido apenas em quantidade de alunos, mas também em qualificação profissional, qualidade de ensino e em estrutura.

No ano de 2002 o Colégio Vitória Régia dispunha de quatro salas de aula, hoje nossos alunos podem contar com 3 unidades, cada uma com sua estrutura diferenciada e planejada para o melhor conforto e bem-estar dos alunos.

Nosso colégio zela pela sua função social, garantindo à nossa clientela condições de viver plenamente a cidadania, cumprindo seus deveres e usufruindo seus direitos. Comprometido com a educação o estabelecimento, busca sempre um ensino de qualidade baseado nos princípios cristãos.

Conheça mais sobre a história do nosso colégio e conte para seu filho de uma maneira bem lúdica:

Régia, esse nome não é estranho, não é mesmo?! Pois então, Régia, é o nome da diretora do Colégio Vitória Régia que há treze anos era só um sonho. Sonho que começa assim… 

Era uma vez uma linda menina, muito esperta que adorava ensinar. Com oito aninhos juntava seus amiguinhos na varanda de casa e começava a dar a lição. Escrevia no quadro, passava tarefas e tudo mais, ela já era uma mini professorinha, se inspirava em sua mamãe Helena que também era professora, seu nome é Régia, para seus amiguinhos Reginha. Reginha cresceu, casou-se e tornou-se a professora que tanto sonhava, estudou muito para isso e começou a trabalhar na escola pública. Na escola que lecionava era uma das melhores professoras, suas turmas eram sempre as mais cheias e sempre no final do ano era um chororô quando tinha que se despedir de seus alunos.  Foi a partir desse sucesso e por acreditar em uma educação diferente que o sonho de abrir sua própria escolinha surgiu. Ela tinha certeza que daria certo, afinal já tinha aprendido muito com mais de 16 anos de profissão, mas o mais difícil era conseguir um lugar ideal e, o principal, dinheiro para tornar o seu sonho realidade. Resolveu então dar o primeiro passo, passinho de formiguinha: confeccionar joguinhos para seus futuros alunos aprenderem brincando. Reginha era uma pessoa muito esperançosa, com sua força de vontade, dedicação e fé encontrou um casal de amigos que se tornaram seus sócios, foram pessoas usadas por Deus para fazerem parte deste projeto ajudando Reginha a realizar o seu sonho, seus nomes: Claudionor e Gilsara. O Colégio Vitória Régia abriu suas portas no dia 18 de novembro de 2002 e realmente era um sonho, um sonho que se iniciou com o exemplo da vó Helena, continuou com a imaginação e esperança de Reginha, realizado com a ajuda de Claudionor e Gilsara e que agora faz parte da vida de suas filhas Sarah, Priscila e seu filho Gabriel, além de também fazer parte dos sonhos de várias crianças e famílias que passam por aqui.  

Parabéns para você por fazer parte e dar continuidade a este lindo sonho!